10 reações corporais que podemos controlar (Spoiler: as mulheres são realmente sortudas)

É ingênuo pensar que temos controle total sobre nossos corpos. Mais frequentemente, somos controlados pelas respostas do nosso corpo e não podemos controlar a maior parte dos processos físicos. Pode fazer você se sentir desconfortável: você precisa fazer xixi quando não há banheiro por perto, você está com sono quando é hora de se preparar para um exame, ou você não pode limpar sua garganta durante uma apresentação importante. Essas situações não são fatais, mas são muito desagradáveis. Felizmente, muita coisa pode ser mudada se você encontrar a abordagem certa para o seu próprio corpo.

Veja abaixo as 10 reações corporais que podemos controlar:

1. Sopre seu dedo para diminuir sua frequência cardíaca.

Um aumento da freqüência cardíaca é frequentemente o resultado do estresse. Provavelmente, você está preocupado antes de uma apresentação importante ou uma data, recebendo resultados do exame ou cometendo um erro no trabalho.

Felizmente, há uma maneira bem simples de se acalmar: você só precisa  soprar seu polegar . Esta parte do seu corpo tem seu próprio pulso. Se você esfriar, o pulso diminuirá e você se acalmará.

Outro método comprovado e testado é colocar o polegar na boca e soprar. Desta forma, você vai estimular o nervo vago, diminuir a frequência cardíaca e sentir-se muito mais calmo e aliviado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *