8 grãos para comer se você quer perder peso e 3 para evitar

8 grãos para comer se você quer perder peso e 3 para evitar

Ultimamente, os grãos têm uma má reputação, porque muitas pessoas pensam em grãos como carboidratos e carboidratos como forma de ganhar peso. Bem, não é tão simples assim, e não é tão complicado assim. Alguns grãos realmente ajudarão você a perder ou manter o peso perfeito, enquanto outros farão exatamente o oposto. O truque é escolher o tipo certo de grão. E não perca nosso bônus muito especial.

Nós do Não Creio estamos sempre procurando dicas para se manter saudável e queremos compartilhar este artigo com você.

Porque Precisamos de Grãos?

Carboidratos e fibras são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e para os grãos. Carboidratos nos dão energia enquanto fibra é definitivamente útil para perda de peso. A fibra é praticamente um carboidrato indigerível, o que significa que os alimentos que a contêm têm menos calorias do que a mesma quantidade de outros carboidratos. Alimentos ricos em fibras enchem-no mais rapidamente e suprimem o apetite, o que os torna ótimos para a perda de peso.

Grãos para comer quando perder peso

De um modo geral, você deve escolher grãos integrais , ricos em fibras, com um baixo índice glicêmico (GI) , porque quanto mais vitaminas e minerais ele tem, mais saudável é.

1. Aveia Inteira

A aveia é muito rica em avenantramida, um  antioxidante que protege o coração. A fibra na aveia é a fibra beta-glucana. É conhecido pela sua capacidade de absorver muita água, o que significa que incha no estômago, aumentando a sensação de plenitude. De um modo geral, a aveia é uma ótima comida para perder peso e mantê-la, contanto que você fique de olho nos complementos.

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